A Ouvidoria é uma ferramenta de gestão democrática cuja finalidade é proporcionar o diálogo entre a população e o Poder Executivo Municipal, sendo um importante mecanismo de escuta do cidadão, pois recebe sugestões, solicitações, denúncias e reclamações da população visando à melhoria no serviço público.
Tipos de atendimento:
DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da Câmara de General Carneiro – MT;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da Câmara de General Carneiro – MT não forem atendidas.
O Atendimento também pode ser feito:
a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II – leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III – aposição da impressão digital do reclamante;
IV – assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.
b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;
c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou skype, com as mesmas identificações mencionadas acima;
d) por carta.
– Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;
– Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.
O cidadão poderá fazer sua reclamação através de um formulário.
Ouvidoria Online
Câmara Municipal de General Carneiro -/MT
“Palácio José Felix de Arruda”
Av. Rachid J. Mamed, 222
Centro – General Carneiro / MT– CEP 78.620-000
A/C Ouvidoria Municipal
O cidadão poderá fazer sua reclamação através do email abaixo:
ouvidoria@camarageneralcarneiro.mt.gov.br
(66) 3416-1144
O cidadão pode fazer sua reclamação pelo telefone.
Relatório de Ouvidoria – 2º Trimestre de 2019
Relatório de Ouvidoria – 1º Trimestre de 2019
Relatório de Ouvidoria – 2º Trimestre de 2018
Relatório de Ouvidoria – 1º Trimestre de 2017
Relatório de Ouvidoria – 3º Trimestre de 2016
Relatório de Ouvidoria – 2º Trimestre de 2016
Relatório da Ouvidoria – 1º Trimestre de 2016
Expediente: 7 às 13h
Segunda à Sexta-feira